Bem-vindo!

A plataforma Alergia Alimentar KIDS foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar às crianças uma aprendizagem lúdica sobre alergia alimentar e de lhes dar ferramentas para, também elas, serem fonte de informação e consciencialização.  

A informação constante nesta plataforma, apesar de não substituir ou dispensar o acompanhamento médico, tem por base informação científica validada, sendo todos os conteúdos desenvolvidos por profissionais de saúde, e periodicamente verificados e atualizados. Para além do nosso formulário de contacto, pode partilhar as suas dúvidas e sugestões para o nosso email: geral@alergiaalimentar.pt

Juntos conseguiremos desenvolver um mundo mais seguro, mais inclusivo e mais divertido para as crianças com alergia alimentar! 

Inês Pádua

Coordenadora Plataforma Alergia Alimentar KIDS

Saber mais sobre Alergia Alimentar

Alergia Alimentar

Alergénios

Nutrição 

Conselhos Práticos

Coordenação de projeto

Inês Pádua

Inês Pádua é nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição e doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

A sua atividade profissional quer na área clínica, quer na área comunitária tem sido centrada na alergia alimentar, sendo esta também a sua área de investigação, nomeadamente a educação da comunidade.

É autora do “Manual de Alergia Alimentar para a Restauração” (DGS, 2016) e do livro “Tenho alergia alimentar e agora?” (Pergaminho, 2019)

É Junior Member da European Academy of Allergology and Clinical Immunology e membro da International Network for Diet and Nutrition in Allergy. 

Contacto para questões/consulta de nutrição clínica: inespadua@alergialimentar.pt