Hoje temos mais uma edição da nossa rubrica ‘o Mini Bata-Branca’!
O que é que será que os médicos queriam ser quando eram pequeninos? Quais eram as brincadeiras preferidas dos psicólogos? Qual era a comida preferida dos nutricionistas? Vamos descobrir as respostas por ti.
E hoje, as perguntas vão ser para a Dr.ª Cátia Lopes.
Ao contrário das nossas convidadas especiais anteriores, a Dr.ª Cátia não é imunoalergologista, mas sim psicóloga! É, por isso, uma especialista pronta a ouvir-te e ajudar-te a gerir os teus medos, dúvidas, ansiedade e momentos mais tristes! Todos os temos e não deves nunca ter vergonha de os partilhares com quem gosta de ti e te pode ajudar! 🙂
A Dr.ª Cátia é especialista em Psicologia Clínica e em Psicologia das Organizações. Frequentou também o doutoramento em Psicologia da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, concluindo a especialidade, e estagiou no Hospital Pediátrico de Coimbra. Actualmente é sócia-gerente da PSICOFIX (Clínica na área da psicologia) e também da AEDL (Entidade formadora e consultora).
Para além de acompanhar muitas crianças e muitas famílias com alergia alimentar no seu trabalho, a Dr.ª Cátia também é uma super-heroína que tem uma alergia alimentar.
Equipa Alergia Alimentar KIDS: Em criança, o que queria ser quando fosse grande?
Dr.ª Cátia Lopes: Quando era pequena queria ser professora, dizia que era porque gostava de escrever no quadro de giz… a psicologia veio muito mais tarde…
Equipa Alergia Alimentar KIDS: Em criança, qual era a sua comida preferida? E qual é agora?
Dr.ª Cátia Lopes: A minha comida preferida sempre foi massa com almôndegas e continua a ser. Felizmente essa continuo a poder comer…
Equipa Alergia Alimentar KIDS: Em criança, qual era a sua brincadeira preferida?
Dr.ª Cátia Lopes: A minha brincadeira preferida era costurar vestidos para as minhas bonecas e brincar ao faz de conta com a minha avó enquanto fazíamos essa atividade.
E tu, tens algum gosto em comum com a Dr.ª Cátia?
A Equipa Alergia Alimentar KIDS agradece à Dr.ª Cátia Lopes por ter partilhado connosco um bocadinho da sua infância.